segunda-feira, 18 de abril de 2011

Operários fazem manhã de protesto em Fortaleza

Uma manifestação de operários da construção civil resultou em confusão na manhã desta segunda-feira (18), em Fortaleza. Uma pancadaria aconteceu na Praça Portugal, com intervenção da Polícia Militar.

O fato aconteceu por volta de 10 horas. Os operários, em campanha salarial, fazem manifestações desde as últimas semanas, na Capital. A categoria interditou o trânsito na praça e, em seguida, aconteceu um confronto com policiais militares.

A reportagem do Diário do Nordeste flagrou um homem sendo preso. Tiros teriam sido disparados para cima.

PV parado

Foram paralisadas na manhã desta segunda-feira as obras do estádio Presidente Vargas. A interrupção acontecem em função da manifestação dos operários da construção civil.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Secel), Evaldo Lima, cerca de 350 operários trabalham atualmente na obra. "Essa é uma questão que diz respeito ao movimento dos trabalhadores. Várias obras pararam. Não é uma questão específica do estádio Presidente Vargas", aponta.

Evaldo aponta ainda que, pelo fato de as obras estarem avançadas, o PV não deve sofrer atrasos em seu cronograma da reinauguração. Falta somente o laudo do Corpo de Bombeiros e o posterior aval do Ministério Público, como lembra o secretário.

Interdição:

Chegou a ser interditado na manhã desta segunda-feira (18) o viaduto da avenida Washington Soares (CE-040) nas proximidades do Palácio Iracema, no bairro Edson Queiroz.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a interdição foi feita por conta de uma manifestação de trabalhadores da construção civil.

A PRE esclareceu ao Diário do Nordeste Online que a interdição foi feita por volta de 6h30min.

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário