quinta-feira, 7 de abril de 2011

Em carta, autor de disparos em escola no Rio contou ter vírus HIV

O subprefeito da zona oeste do Rio de Janeiro, Edmar Teixeira, acaba de confirmar que Wellington Menezes de Oliveira, o homem armado que invadiu hoje (7) a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, matando 12 crianças e ferindo 22, deixou uma carta com as alegações para cometer o crime.

Segundo ele, na carta, com teor religioso, Wellington, ex-aluno da escola, dizia ser portador do vírus HIV. Depois de deixar a carta, na própria escola, o criminoso se matou, com uma das armas que utilizou para disparar contra as crianças (Com informações da Agência Brasil).

Homem que abriu fogo em escola do Rio é identificado

O homem que abriu fogo nesta manhã em uma escola em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, foi identificado. De acordo com a Polícia Militar (PM), o atirador é Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos. Ele seria ex-aluno do colégio. A corporação afirmou ainda que, depois dos disparos, ele teria se suicidado. O ataque deixou pelo menos 13 mortos e cerca de 20 feridos.

Segundo as primeiras informações, o suspeito teria invadido a Escola Municipal Tasso da Silveira, por volta das 8h30, e disparado de forma aleatória contra as pessoas que estavam no local. Entre os feridos estão alunos e funcionários do colégio. As vítimas estão sendo levadas para o Hospital Albert Schweitzer em Realengo. Viaturas dos bombeiros e ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) estão no local.

Agentes do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) do Rio faziam uma fiscalização em uma rua próxima a da escola, por volta das 8 horas, quando uma criança baleada avisou à equipe que havia um atirador dentro da escola. Policiais militares do Batalhão de Polícia Trânsito Rodoviário e Urbano (BPRV), que acompanhavam a ação do Detro, se deslocaram até o local.

Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação do Rio, cerca de 400 alunos, divididos em 14 turmas, estudam na escola no período da manhã. De acordo com os pais e vizinhos, muitos professores salvaram os estudantes ao trancar a porta das salas de aula e travar as maçanetas com cadeiras. Os alunos saíram apenas após o fim dos disparos. O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), se dirigiu para a escola e já chegou ao local. (Com informações da Agência Estado)

Homem invade escola e dispara contra alunos no Rio

Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas nesta manhã após um homem efetuar diversos disparos dentro de uma escola em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com as primeiras informações, o suspeito teria invadido a Escola Municipal Tasso da Silveira e disparado contra as pessoas que estavam no local. Entre os feridos estão alunos e funcionários do colégio.

As vítimas estão sendo levadas para um hospital da região. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime. (Com informações da Agência Estado)

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário