sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Empossada nova diretoria do Sindicato dos Comerciários

26-01-2011

Durante a solenidade, a história de representatividade do sindicato foi destaque. O vice-presidente da CUT nacional, José Lopes Feijó, esteve presente ao evento.
As lutas e conquistas do Sindicato dos Empregados no Comércio de Fortaleza foram destacadas durante a solenidade de posse da Gestão 2011-2013, no último dia 20 de janeiro. Os diretores ressaltaram que mais de 100 mil trabalhadores estão ligados à entidade.
O vice-presidente da CUT Nacional, José Lopes Feijó, esteve em Fortaleza para empossar a nova gestão. Ele parabenizou o sindicato e os trabalhadores por elegerem “pessoas sérias e comprometidas com os interesses da categoria”.
Além de Feijó, o evento contou com a participação do coordenador Geral reeleito do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, Romildo Miranda Garcez, da coordenadora de Gênero e Etnia, Helenice Pereira, e dos dirigentes da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Contracs), Alcir Matos e Valeir Ertle. Estiveram ainda presentes, Francisco José de Oliveira, secretário Geral da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Fetraece), Francisco Will Silva Pereira, tesoureiro da CUT-CE, do ex-presidente do Sindicato dos Comerciários, Francisco Nascimento e de parlamentares.
Diversas entidades do movimento sindical e social, incluindo representantes dos Sindicatos dos Comerciários da Paraíba, Espírito Santo e Paraná, estiveram presentes para prestigiar a posse. “Foi com o sentimento de dever cumprido que a direção encerrou mais um mandato e iniciou outro. Entendemos que os trabalhadores aprovaram o trabalho desta diretoria ao garantir uma chapa única e reelegê-la com mais de 98% dos votos”, reforçou a nota divulgada pelo Sindicato.
Confira trechos da nota, com a prestação de contas das ações do Sindicato:
“A última gestão foi marcada por grandes conquistas. Entre elas, a importante promessa de campanha da gestão passada, a compra do terreno em Caucaia para a construção do Centro de Formação, Cultura, Esporte e Lazer dos Comerciários. E embora este seja um investimento muito alto, já iniciamos a sua construção, a primeira etapa foi concluída com a terraplanagem, piscina, caixa d´água e banheiros. O nosso objetivo é que, com a colaboração dos trabalhadores e de nossos apoiadores, possamos concluir o Centro ao final desta gestão, em 2013.
Outra conquista imensurável foi a Lei 9452, que regulamenta o horário de funcionamento do comércio de Fortaleza, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal e sancionada pela prefeita Luizianne Lins em março de 2009. Infelizmente, os empresários se utilizaram de todas as artimanhas possíveis para impedir sua plena execução, mas com mobilização e muita luta, hoje a lei está em vigor e precisa ser fiscalizada para que haja o seu cumprimento.
Ajudamos a eleger diversos parlamentares que são companheiros de luta e, em um marco histórico, elegemos a primeira mulher presidente desse país.
Para fazermos um pequeno balanço da gestão passada (Janeiro de 2008 a dezembro de 2010):
• Clínica pediátrica: 3.667 crianças atendidas
• Clínica odontológica: 6.483 atendimentos
• Merceeiros – atendimento médico e odontológico: 30.652 atendimentos
• Atendimento Jurídico:
1965 ofícios enviados para a SRT
621 mediações
443 acordos fechados
2529 reclamações trabalhistas
Além disso, mais de cem comerciários passam pelo sindicato todos os dias para utilizar serviços como a Lan House, o Cochilódromo, Balneário da Prainha, cálculos trabalhistas, plantão para tirar dúvidas e muito mais.
Foram três anos intensos e sabemos que os próximos três anos também serão. Mas a principal garantia que esta direção pode dar aos trabalhadores, entidades parceiras, apoiadores, parlamentares parceiros e toda a sociedade fortalezense, é que a luta continua! Todos estes companheiros e companheiras, membros desta direção, se comprometem a dar o melhor do que tem, do que podem e do que sabem fazer, para a categoria comerciária e todo o movimento sindical e social.
E queremos deixar registrado o nosso profundo pesar pela perda do companheiro e diretor Ubiratan Giló, que deveria ter sido empossado, mas que, infelizmente, não está mais entre nós. Já sentimos e sentiremos sempre a sua ausência.
Agradecemos por todo o apoio e colaboração de todos que estiveram presentes na solenidade, bem como daqueles que não puderam comparecer, mas que sabemos que estarão ao nosso lado sempre que necessário.
O nosso muito obrigado!
Atenciosamente,
A diretoria”

Fonte: CUT CEARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário