sábado, 17 de dezembro de 2011

A PRIVATARIA TUCANA



Tenho escrito permanentemente aqui no blog do Afrânio e em outros blogs progressistas sobre as falcatruas do governo de oito anos do PSDB. Sem dúvida o mais nefasto governo de toda a história do Brasil no qual, comprovadamente, os ricos ficaram mais ricos e os pobres mais pobres. Algumas vezes fui taxado de petista ou esquerdista quando nem filiado a partido político eu sou. Também não sou cego ou idiota para não perceber o mal que FHC (o famoso boca de suvaco) e seus asseclas fizeram ao Brasil. Com a imprensa a lhe bajular dia e noite o “boca” pintou e bordou como bem quis sem que ninguém (diga-se procurador geral da república) fizesse um único comentário contrário aos seus atos inconsequentes. Depois de 8 anos do fim do nefasto período do tucanato FHC ainda quer posar de bom menino e vive a fazer peripécias para aparecer nas TVs, jornais e revistas golpistas (folha, globo e veja). Na maioria de suas aparições vê-se uma espécie de múmia empinada a falar mal do PT e principalmente do ex-presidente Lula, a quem o Brasil deve muito. O PSDB vive a pedir CPI dia e noite para qualquer escândalo que envolva alguém do governo mesmo que seja coisa sem sentido como investigar a vida de Fernando Pimentel porque este auferiu ganhos com uma empresa de consultoria. Esse mesmo PSDB deveria pedir CPI para o Mendonça de Barros, Daniel Dantas, o Paulo Preto (caixa da campanha do serra), a filha do Serra e o filho do FHC, os quais ao que se sabe “melhoraram muito de vida” no governo tucano. Semana passada foi lançado o livro do renomado jornalista Amaury Ribeiro Júnior, A Privataria Tucana, no qual são relatadas minuciosamente as falcatruas e os desmando do governo que se considerava imaculado.
Agora a pedra virou telhado pois os documentos são contundentes e mostram como essas pessoas conseguiram lavar bilhões de dólares em operações engenhosas e interná-los novamente no Brasil, em negócios de aparência legal. “Não existem sombras de dúvidas quanto à participação de dirigentes tucanos e familiares do ex-governador José Serra em negócios escusos, com dinheiro sujo desviado da venda das estatais de telefonia nos anos 90 pelo governo Fernando Henrique Cardoso” e com a anuência deste. A primeira edição de 20000 exemplares esgotou em 3 dias e a editora já providenciou mais 80000 que chegarão às livrarias nesse fim de semana. Na internet o assunto está “bombando” e ocupa o primeiro lugar na lista dos mais comentados. Interessante que a grande mídia (globo, folha, veja e estadão) que sempre condenam qualquer deslize do PT não escreveram ou mostraram sequer uma nota de rodapé nos seus diários ou telejornais. Estranho, não? A famigerada Veja, que há cerca de 10 anos denunciou o esquema de lavagem de dinheiro comandado por Ricardo Sérgio de Oliveira, na época à frente do Banco do Brasil e um dos principais personagens do livro, hoje desconhece as provas contra seu outrora denunciado e contra-ataca com mais uma reportagem atacando o PT e o governo. Na realidade eles querem desviar o foco das atenções para que as denúncias contra FHC e seu governo caiam no esquecimento mas não conseguirão seu intento pois a rede mundial de computadores não permite que se manipule notícias como se fazia antigamente. Só para exemplificar a força da internet, a armação que a mídia golpista comandada pela Globo fez no debate Lula X Collor em 1989 jamais seria possível nos dias atuais pois a trama seria descoberta e espalhada na rede em questão de horas.
No caso do livro “A Privataria Tucana” a guerra está apenas começando e já “bomba”na rede. É pagar para ver. Será uma briga de foice com a globo e comparsas querendo esconder as maracutaias comandadas por FHC e os brasileiros na grande rede mostrando os fatos para todos. Creio que venceremos. Passou o tempo em que 5 famílias ditavam os rumos do Brasil. Hoje o mundo e a verdade estão disponíveis a todos literalmente na palma da mão. Obrigado Steve Jobbs. Que Deus o tenha!


Paulo Saboia
Ipuense, Dentista e Professor da UFC – Pós-Doutor pela Universidade de Bologna
Colaborador do Blog Aconteceu Ipu


FONTE: Aconteceu Ipu

Nenhum comentário:

Postar um comentário