quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

OSVALDOS SE DESPEDEM DO CARNAVAL EM ÚLTIMO ANO DE MANDATO

O carnaval 2012 chega ao fim com números positivos nos quesitos: paz, tranqüilidade, sossego e baixo número de acidentes em Reriutaba. Também se atribuem outras notas nas diversas modalidades carnavalescas que foram destaque. Foram 8 edições que chegam ao fim, onde veremos o desfecho se serão mantidos no poder ou rebaixados, dia 7 de outubro próximo.

No quesito participação, houve uma redução significante quanto ao numero de visitantes de outras cidades, neste último ano de mandato do atual gestor. Nos itens organização e manipulação, atribui-se nota baixa, por ser sempre orquestrada pelo “filho do rei que se acha dono de Reriutaba”, que sofre dos sintomas do falido sistema “absolutismo”.


Já na ala política o mestre sala do poder, perdeu pontos antes do bloco entrar na avenida, pois seu porta bandeira e pré-candidato a prefeito Dr. Galeno Taumaturgo-PSB, deu vexames meio ao desfile por não conhecer os próprios correligionários de seu grupo político. Muitos zoavam do prefeiturável, pelo fato do mesmo não levar jeito para a coisa e se esforçar para “bancar a farra dos foliões”.


Quanto aos embates alegóricos e presenciais, a nota máxima ficou com Dr. Aguiar Neto-PT, que agitou o bloco em Riacho das Flores ao lado de Sá Júnior, Cabaceiras com Luiza do Davi, Oitizeiro com Kete, Oiticica e Lagoa Grande com Orlandinho e Palmeiras com Clerton Furtado.


Na sede o Carnaval do Tião Braga contou com as presenças de Aguiar Neto, Zezão, Renê Morais, Sá Júnior, Luizinho da Carnaúba e Clerton Furtado.


Para acabar de vez com as “táticas vazias e absurdas” do grupo do prefeito em aliciar pessoas da oposição, o PT de Reriutaba realizou uma aparição coletiva de seus representantes e aliados na noite de sábado, no corredor da folia.


O presidente da sigla e pré-candidato a vereador Clerton Furtado ao lado de Aguiar Neto e Régis Rego (pré-candidato a prefeito e vice respectivamente), desfilaram no corredor ao lado dos aliados e vereadores: Chicão, Luiza do Davi e Socorro Hermínio.


A ação tem por objetivo colocar ponto final nas especulações provocadas pelo prefeito que sofre de “desespero” e tenta a todo custo desestabilizar a oposição que está unida em torno de Aguiar Neto.


Aguiar anda pelas ruas e é recebido por todos de braços abertos, sendo reverenciado pela sua simplicidade e humildade. O povo conhece Aguiar pelo seu histórico de farmacêutico, vice-prefeito e secretário de saúde de Reriutaba, sendo atual secretário de saúde da cidade de Pires Ferreira, onde sua irmã Marfisa Aguiar deverá concorrer a prefeitura daquela cidade contra um dos tres candidatos de oposição que ainda não foi definido e que segundo informações publicadas no blog do SINSEPF será defenido até o dia 30 de março.


Para compensar o prejuízo e desgaste sofrido, as bandas faziam a cada musica uma “chamada a favor de Galeno e Osvaldo Neto”, que era descaradamente explorada a festa para fins eleitoreiros. Há arquivos gravados da banda, usando termos com propaganda política que é severamente proibida pela justiça eleitoral e chega a comprometer Galeno.


CARNAVAL TRADICIONAL


Nem mesmo a distribuição de camisas para os visitantes, trouxe o numero de pessoas esperada ao bloco do prefeito. A ausência dos correligionários provocou frustração nos próprios organizadores, onde a presença maciça do folião opositor chamou a atenção pela animação, impressionando todos pela participação efetiva. No tradicional desfile do Bloco do Cebola, metade do bloco era folião do pró e a outra metade era contra.


Na Cabaceira, cerca de 3 mil pessoas agitavam e brincavam debaixo de chuva ao som da Banda do Marçal, que foi reverenciada pelo público do saudoso Davi Morais. A consagração da banda veio mesmo no Carnaval do Tião Braga, onde Pituta, Milton, Marcos Timbó e demais membros da banda deram um show e fizeram um carnaval da saudade, de beleza e animação.


A idéia de Marcos Timbó e seus colegas refundar a banda deve ser parabenizada por nós e revistada pelos administradores. A idéia é um resgate de uma cultura que marcou a vida de muitos e é considerada de importância para gerações futuras que não tiveram a oportunidade de conhecer o carnaval tradicional, realizado em clubes fechados, como acontecia em nosso Reriutaba Club ( que saudade do Reriutaba Club).


Ademais, ninguém entende o porquê do senhor prefeito nunca ter feito nenhum esforço de tombar o Reriutaba Club para devolver a sociedade. Já que Osvaldo não tem capacidade de construir nada de novo e só sabe mesmo fazer reformas para ganhar poupudas comissões, acho que perdeu uma chance de dar este presente para o povo de Reriutaba.

Fonte: Blog do Clerton

Nenhum comentário:

Postar um comentário