sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Policiais em greve são surpreendidos por Exército durante manifestação

Autoridades superiores do Comando do Exército informaram que o fato foi considerado um equívoco.
Por: Roberta Farias

Policiais Civis do Ceará em greve foram surpreendidos durante manifestação realizada nesta quinta-feira (6) no Centro de Fortaleza por dezenas de soldados do Exército. De acordo com a presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpoci), Inês Romero, em entrevista ao jornal Alerta Geral (Rede Somzoom Sat e rádio Canaã FM 104,3), por volta das 23h30 três viaturas do Comando do Exército chegaram ao local, situação considerada pela linguagem dos policiais como “passar os panos para saber como estava a situação”, atitude até então considerada dentro dos padrões da normalidade.

"Nós dissemos que não era justo aquela situação. Eles se desculparam e disseram que estavam apenas ‘perdidos’ (...) depois que eles saíram, passaram-se cinco a dez minutos, surge um caminhão com dezenas de soldados que desceram com arma em punho, com fuzis. Eles engatilharam os fuzis. E nós dissemos que se eles cotinuassem com aquilo, poderia haver derramamento de sangue, e que tinham crianças e mulheres no local”, relata a presidente do Sinpoci-CE.

A presidente relata ainda que, naquele instante, emissoras locais de televisão chegaram ao local, fato este que pode ter provocado a desistência de qualquer ação por parte dos soldados. “Só não houve uma desgraça ontem por causa da imprensa”, disse Inês.

Autoridades superiores do Comando do Exército informaram que o fato foi considerado um equívoco. “O coronel do Exército disse que não tinha dado aquela ordem, e o comandante teria alegado que aquilo teria sido um equívoco”, afirmou Inês Romero.

Para a presidente do Sinpoci, o fato foi considerado constrangedor e preocupante, já que no local haviam familiares de policiais civis. “Foi contrangedor, foi uma situação alarmante para a nossa categoria e para o nosso Estado”, finaliza.

Fonte: Ceara Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário